sexta-feira, 25 de junho de 2010

Quem é o centro das atenções agora?


Não é tão ruim ficar grávida como muitos ou muitas imaginam. Meu corpo mudou, lógico. O quadril tá um pouquinho mais largo e os seios estão crescendo (a melhor parte! hehe), mas beirando os 5 meses não tenho estrias nem houve aumento de celulites no bumbum, por enquanto tá normal e eu não me estresso com isso, por enquanto. O que mudou é que agora eu não sou mais o centro das atenções, mas a minha barriguinha sim. Onde chego sou barrada e fico vulnerável à milhões de perguntas, umas que farei questão de responder com alegria e outras que me incomodarão, e muito. Mas é normal do ser humano querer saber como foi que aconteceu, se você vai casar, se está feliz ou se está arrependida e eu respondo: "Jamais me arrependerei de ter um filho, é a melhor e mais mágica experiência do mundo!"

Daí todo mundo quer pegar na sua barriguinha, tentar sentir o bebê se mexendo, saber como é a sensação e ficar só na vontade... E isso tudo é uma delícia! Quer saber? Eu tô adorando toda essa paparicagem das pessoas, sei que não vai durar muito tempo e agora eu tenho todo o direito disso, afinal, gestantes tem prioridades em filas de banco, caixas de supermercado, entrada pela frente nos ônibus e lugares exclusivos para elas se sentarem. Não é bom não? hahaha.

Para tirar a dúvida de alguns, a minha barriga não está baixa. É que o bebê ainda vai crescer muito mais. Com 5 meses ele fica 5 cm abaixo do umbigo, aos 6 meses na altura do umbigo e aos 7 em diante acima do umbigo. Então fica fácil deduzir com quanto tempo está uma mulher grávida, é só prestar atenção na barriga dela e olhar pro umbigo. No meu caso, ainda vou completar 5 meses, estou com 18 semanas e 3 dias no que é equivalente a 4 meses e 2 semanas. Sei que são cálculos complicados à princípio mas com o tempo a gestante se acostuma a fazer esses cálculos de cabeça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário