quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O que os astros dizem



Apaixonada por astrologia que sou, “coincidentemente” (já que não acredito em coincidências) ao entrar numa livraria e curiosamente buscar livros sobre mães e filhos encontrei um intitulado “o que os astros dizem sobre o seu bebê”. Como a minha Yasmin pretende nascer em novembro será do signo de escorpião, a não ser que ela demore mais alguns dias e decida ser sagitariana igual à mãe. À princípio fiquei surpresa com a idéia de dar à luz uma escorpiana pois sempre soube que não seria fácil lidar com este signo, que são astutos e perspicazes, manipuladores porém bastante amorosos.

Como a astrologia é uma ciência imprevisível não podemos acreditar em tudo ao “pé da letra” e temos que estar sempre abertos às mudanças de cada personalidade astrológica. Mas, então, voltando ao assunto do livro que encontrei, as palavras que ali estavam digitadas só confirmavam ainda mais o que eu já conhecia sobre o signo de escorpião, apesar de nunca ter me envolvido com ninguém deste signo, ao menos que eu saiba ou que me lembre. Na minha casa todas as mulheres são sagitarianas, tenho um irmão de virgem e uma sobrinha, de 5 anos de idade, de aquário. Meus últimos relacionamentos amorosos foram com libra e áries. Apesar de ter em minha vida virginianos conturbados e complicados, por incrível que pareça quando nos relacionamos amorosamente alguns signos do horóscopo nos surpreendem. O exemplo que tenho em relação à isto é que sempre achei que o signo de libra me traria mais equilíbrio em minha vida, enquanto na prática o libriano é manipulador e envolvente. Está aí a diferença em ser namorada ou amiga de um signo de libra. Já as minhas duas melhores amigas são de libra e em nenhum momento sequer me senti manipuladas por elas, apesar de achar uma mais equilibrada e a outra mais emotiva, passional.

Sem querer fugir do assunto, volto a falar do livro. O bebê de escorpião é sensível, profundo e esperto. Intuitivamente, sabe o que sentem à respeito dele e para contrariar essa vontade o desprezam. É mesmo surpreendente, e de se esperar. Mas uma coisa eu achei interessante, no livro diz que os bebês de escorpião são “bruxinhos” e que vieram ao mundo com muitos segredos. Se as pessoas que lidam com este signo souberem usar as armas certas para conviver com este serzinho misterioso dotado de poderes surreais terão em suas mãos as respostas para tudo em suas vidas. Mas se, ao contrário disso, virarem escravos das vontades de seus bebês irão perder o poder que só eles poderão repassar. Além do mais, o bebê de escorpião vê na mãe a maior força poderosa que existe e só à ela cabe proteger e desvendar os mistérios do seu “bruxinho” ou “bruxinha”. Porém isto não quer dizer que eu tenha que rejeitar os pedidos da minha pequena, o livro fala exatamente nas maneiras que você deve lidar com as vontades do seu bebê. Nos primeiros meses é normal toda a bajulação e paparicação da família, mas assim que o baby começar a falar a mãe deve estar atenta à todos os sinais misteriosos de seu filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário